https://go.hotmart.com/O4581294J

18 Hábitos para ser bem sucedido

A grande maioria das pessoas bem-sucedidas não chegam onde estão por acidente ou sorte, leia neste artigo a seguir 18 Hábitos para ser bem sucedido

Dê uma chance à você e leia este artigo até o fim

Embora os hábitos sejam muito difíceis de serem mudados, porque são formados em nosso cérebro durante um longo período de tempo, você pode agregá-los à sua rotina aos poucos, adotar um destes hábitos por vez.

Dicas

Assista ao vídeo Como criar seu negócio do ZERO, clique aqui

A melhor forma de introduzir hábitos ‘ricos’ em sua vida é uni-los a hábitos ‘pobres’ já existentes. Por exemplo: um dos maus hábitos que eu tenho é beber café, vejo isso como um hábito ‘pobre’, porque estimula e aumenta o estress e reduz a produção de glóbulos brancos no sangue.

Hoje, todas as vezes em que vou beber uma xícara de café, bebo uma garrafa de água antes. Eu “agrego” ao meu hábito ‘pobre’ de beber café esse novo hábito ‘rico’ de beber água. O que acontece é que os hábitos ricos, ex: beber água, vão se sobrepujar e dominar os hábitos pobres: beber café.

Dê uma chance à você e leia este artigo até o fim, eu inseri os 18 Hábitos para ser bem sucedido em minha vida e já começo a ver os resultados.

Depois de ler, lembre-se: suas escolhas, seus hábitos, seu comportamento no dia a dia é que vão levá-lo ao sucesso ou ao fracasso.

Acumular riqueza, ser bem-sucedido exige trabalho duro, dedicação. A manutenção de um conjunto específico de hábitos que te auxiliam a chegar onde você deseja.

Como disse Aristóteles, “Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um ato, mas um hábito “.

O sucesso é um processo. O fracasso também.

O processo que as pessoas seguem é que faz com que elas sejam ou não bem sucedidas. Isso mesmo! Porque os processos que você segue, sua rotina, seus hábitos é que estão te levando para onde está neste momento. Levam você a obter os resultados que obtem hoje.

Pessoas bem sucedidas, em geral, não têm o estilo de vida que costumamos ver na TV ou nas revistas, há o outro lado de suas vidas, suas rotinas, seus hábitos, seus esforços e sacrifícios.

A grande maioria das pessoas bem sucedidas acorda três horas, ou até mais, antes de começar seu dia de trabalho. Eles aproveitam a manhã, sozinhos, para fazer várias coisas que a maioria das pessoas jamais fará, porque é trabalhoso, porque é rotineiro. 

O retorno não é imediato, mas eles vão conquistando, dia após dia, as bases importantes para alcançar o sucesso.

As pessoas bem-sucedidas encaram como uma missão o objetivo de se tornarem a pessoa bem-­sucedida que querem ser. Para ir do ponto A ao ponto B, eles têm de aumentar suas bases de conhecimento, suas relações, praticam hábitos que iram ampliar suas chances de obter sucesso.

Se você está procurando treinar o seu foco no trabalho e na vida, mas não sabe por onde começar, estes 18 Hábitos para ser bem sucedido podem te ajudar a iluminar o seu caminho para o sucesso.

Hábitos comuns de Pessoas de Sucesso

1. Acordar cedo

São evidentes os benefícios de se levantar cedo, e eles permanecem populares por uma razão: levantar cedo é um caminho poderoso para o sucesso.

Existem inúmeros estudos sobre a vida e hábitos de pessoas bem-sucedidas, e vários deles apontam o hábito de se levantar cedo. Aproveite o ar fresco da manhã para planejar ou rever seus objetivos e metas diários, semanais e até mensais.

Pense no que você deve fazer todos os dias, logo após se levantar pela manhã, para estar cada dia mais próximo da concretização de seus planos.

2. Guarde dinheiro

Um dos caminhos para o sucesso é guardar dinheiro desde cedo. Por isso, determine um percentual para depositar em uma poupança todos os meses, a fim de ter uma quantidade satisfatória de dinheiro guardado.

O ideal é reservar de 10 a 20% do salário, mas analise qual o percentual que cabe dentro de suas despesas.

3. Pratique exercícios e mantenha-se hidratado

Juntamente com uma alimentação saudável, as pessoas bem-sucedidas também investem em exercícios. Por mais ocupadas  que sejam, eles sempre encontram tempo em seus dias para se exercitar, fazer exercícios aeróbicos pelo menos quatro dias por semana.

Não se esqueça: beba ao menos 2 litros de água por dia. Existem pessoas que não se dão conta que não ingeriram ao menos 1 copo de água durante todo dia, não sentem tanta sede e por isso, acreditam que não há problema algum ingerir uma quantidade mínima durante o dia.

O que essas pessoas não sabem é que a deficiência constante desse líquido precioso no nosso corpo pode causar sérios problemas no futuro e por nossa saúde em risco.

4. Ter um objetivo primário

As pessoas bem sucedidas escolhem um objetivo de vida principal e se concentram nele com extrema precisão, mesmo que pareça algo inatingível.

Tudo o que fazem, cada decisão que eles tomam e ação que executam, é feito com foco neste objetivo principal em mente, com intensa concentração, o que permite que realizem o que outros apenas sonham. 

5. Projete suas metas

Definir metas é crucial para alcançar riqueza, mas se fosse a única exigência, então quase todo mundo seria rico. Para os bem-sucedidos, a definição de metas e objetivos específicos consiste em escrevê-los, este é um hábito vencedor que funciona!

Claro que simplesmente desejar ser bem sucedido não é um objetivo. Você precisa estabelecer as metas específicas, isto envolve planejamento, algo tangível, como: ganhar um valor X em um tempo Y através de atividades Z. 

6. Faça uma lista diária de tarefas

A fim de alcançar um objetivo maior, como alcançar a riqueza, você precisa realizar uma série de objetivos menores que alimentam o objetivo principal. Por esta razão, a maioria das pessoas bem-sucedidas criam diariamente listas de tarefas diárias e jamais deixam algo que querem ver concluído ao início do dia, incompleto ao final do dia.

Se você simplesmente fizer o que se programou para fazer, será muito difícil do sucesso se esquivar de você.

7. Tempo é dinheiro

Em geral, as pessoas bem-sucedidas trabalham duro para alcançar seus objetivos, sacrificando a maioria das outras atividades. Eles evitam o desperdício de tempo com coisas não produtivas, como mídias sociais, TV, sua crença é a de que tempo é dinheiro e tempo mal gasto é dinheiro perdido.

Não estamos dizendo aqui que você não deve ver TV ou acessar as mídias sociais, a mensagem aqui é: seja seletivo, não desperdice seu tempo! 

Em vez de considerar os seus rendimentos semanais, mensais ou anuais, o foco das pessoas bem-sucedidas é em quanto eles ganham a cada hora, e quanto dinheiro eles perderiam por se envolver em tarefas que não produzem dinheiro.

Isto lhes permite evitar os dissipadores de tempo que a maioria das pessoas ignora e se envolvem em uma base regular.

8. Evite gastos excessivos

Há um ditado popular que você tem que gastar dinheiro para ganhar dinheiro. Embora isto seja verdade, a maioria das pessoas negligencia o fato. É preciso entender que quanto mais dinheiro você gasta, menos você tem.

Não gaste mais do que você ganha!!!

Pessoas bem sucedidas investem tempo na comparação na hora de comprar e negociar. Assim conseguem as melhores ofertas e economizam mais dinheiro do que gastam. Eles desenvolvem orçamentos razoáveis , e os cumpre. Mesmo podendo gastar 100 mil reais para comprar um carro novo não significa que o façam.

Pessoas bem sucesidas avaliam seus ganhos e perdas antes de agir.

9. Pare de reclamar

Dentre todas as coisas que você possa estar fazendo nesse momento sobre sua vida, a coisa menos produtiva é reclamar. Apesar da crise que estamos atravessando, não desperdice sua energia com reclamações. Reclamar que só tem contas à pagar, que os políticos são desonestos, que o preço dos alimentos não param de subir…

Reclamar não vai lhe ajudar à pagar suas contas, não vai impedir que os preços subam, atitudes é que resolvem problemas e não reclamações.

Esse é o hábito mais fácil de mudar e com o maior impacto na sua vida. Quando você para de reclamar, começa imediatamente a utilizar sua energia para pensar em como mudar seus processos. Desta forma você gerar novas ações para resolver seus problemas.

Precisa de ajuda para começar a mudar seus processos? Procure por livros com os quais você se identifique, que lhe dêem bons insights sobre as ações necessárias para começar a transformar sua vida.

Tenha uma mentalidade mais saudável, livros são ótimos amigos! 

10. Leia muito 

As pessoas bem-sucedidas acreditam na importância do auto-aperfeiçoamento e formação contínua, e eles geralmente lêem por necessidade. 

O que lêem é tão importante quanto a quantidade de material de leitura que consomem. Suas escolhas são baseadas em não-ficção, geralmente escolhem livros de auto-aperfeiçoamento. Adquira o hábito da leitura pelo menos 30 minutos por dia.

Leia sobre finanças pessoais, sobre sua área de atuação, sobre investimentos, negócios, contabilidade, marketing, saúde, administração, motivação. Leia sobre tudo que for te ajudar a desenvolver as habilidades necessárias para prosperar, que ajudem a pensar de maneira mais clara.

Ler um bom livro fará com que o seu fluxo de criatividade se ative.

11. Riscos calculados

Pessoas bem-sucedidas entendem que os riscos levam à recompensas, e como resultado eles estão mais dispostos a correrem riscos. Assumem riscos calculados, sabem exatamente o que têm a perder se um risco não entregar a recompensa esperada.

Eles sempre projetam um planos de contingência para minimizar os potenciais efeitos, caso as coisas não saiam de acordo com o planejado.

12. Sua rede de sucesso

Pessoas bem sucedidas entendem que para alcançar o sucesso devem seguir os passos de pessoas que já se encontram na situação que desejam chegar. Podemos aprender com todo tipo de pessoas, mas há uma tendência de olharmos apenas para quem está no nosso nível. Talvez seja porque elas são as que menos nos desafiam a ser e fazer melhor.

As maiores oportunidades, porém, estão em olhar para quem está em situação inferior ou superior a nossa. Olhar para quem está pior que nós pode nos desafiar a ajudá-los. E olhar para quem está melhor pode nos desafiar a ajudarmos a nós mesmos. 

Não tenha medo de olhar para pessoas que estão em situação melhor que a sua. Não sinta inveja, raiva ou indiferença para com os bem-sucedidos, estude-os.

Observe como eles tomam decisões, seus hábitos, atitudes. Analise como eles abordam os problemas e como lidam com seus desafios.

Procure saber o que eles já passaram para chegar onde estão. Fixe seus olhos naqueles que lutaram e passaram pelo ‘caminho das pedras’ e hoje são exemplos de vida.

Aprenda com eles, isso permite alinhar sua mentalidade com a de pessoas que já alcançaram o sucesso.

13. Saber quando parar de trabalhar

O trabalho duro é fundamental para quem quer ser bem-sucedido, mas compreender a importância do tempo para relaxar e se aperfeiçoar também é.

Trabalhar a todo momento, sem o descanso necessário, te deixará exausto. Como consequência menos eficiente, sua capacidade criativa e produtiva será reduzida, afetando diretamente  seus resultados. 

14. Procure ajudar aos outros

Procure sempre ajudar aos outros, quando você para de se preocupar apenas com você e se importar com as outras pessoas, sua vida muda. Trabalhe para ser bem sucedido mas não se esqueça de retribuir ao mundo, ajudando quem precisa com sua dedicação.

Não estou falando para você trabalhar de graça, apenas procure ajudar as pessoas, se isso for importante para você. 

15. Não defina sucesso pela quantidade de dinheiro que ganha

O hábito de definir o sucesso por uma medida monetária irá fazer com que você busque constantemente um ponto mais alto. Será uma caçada sem fim, e uma visão de sucesso que jamais será atingida.

Mantenha o hábito de ver seu sucesso e sua felicidade através da mesma ótica.

16. Coloque sua família em primeiro lugar

O sucesso não pode existir sem uma família, mesmo que sua família seja simplesmente alguns poucos amigos.

Você precisa trabalhar por um propósito maior do que  apenas os seus ganhos financeiros se quiser conquistar o sucesso verdadeiro. 

Bom relacionamento em família fará muito bem para sua produtividade.

17. Aprenda uma nova habilidade

Pratique um esporte novo, aprenda a tocar um instrumento, aprenda a fazer negociações, a fazer artesanato, a ser mais produtivo. Escolha novos desafios e habilidades que você pode aprender. Pegue o gosto de aprender coisas novas, e pratique para se tornar um especialista nisso.

A comunicação eficaz é outra habilidade fundamental e ouvir é uma parte essencial dela.  

18. Fale menos e escute mais

Para ter sucesso, você precisa aprender muito com as pessoas, principalmente com aquelas que já estão no patamar que você deseja chegar. Por isso, dedique-se a escutar o que elas têm a dizer e retire ensinamentos valiosos a partir disso.

Quando você escuta mais do que fala, torna-se mais apto a ajudar os outros, além de si próprio.

Considerações finais

Você encontrará muitas dificuldades durante o caminho para atingir o sucesso, mas persista. Encontre formas de manter-se motivado, mesmo quando as atividades não acontecerem da maneira que você gostaria. Dedique-se para atingir os objetivos, isso é essencial para obter sucesso profissional.

Dinheiro não resolve todos os problemas, mas é frequentemente um sinal de paixão, capacidade e unidade naqueles que adquiriu. Tente incorporar essas estratégias em sua vida diária e rotinas de trabalho. Colocaque-se em posição de aumentar suas próprias riquezas, tanto em dinheiro e na vida.

Suas escolhas, seus hábitos, seu comportamento no dia a dia é que vão levá-lo ao sucesso ou ao fracasso, insira estes 18 Hábitos para ser bem sucedido em sua vida.

Deixe seu comentário