https://go.hotmart.com/O4581294J

Como descartar óleo de cozinha

Como descartar óleo de cozinha

A falta de informação de como descartar óleo de cozinha faz com que o ralo da pia seja a solução imediata para o problema, não é? Infelizmente é… por isso trouxemos aqui mais um post sobre reciclagem, hoje a bola da vez é o óleo de cozinha.

O óleo descartado no ralo da pia contamina milhares de litros de água, ele acaba chegando ao oceano pelas redes de esgoto, e em contato com a água do mar o óleo de cozinha sofre reações químicas que resultam na emissão de metano, um dos principais gases que causam o efeito estufa e que contribui para o aquecimento da terra.

Não jogar o óleo de cozinha usado direto no lixo ou no ralo da pia contribui para diminuir o aquecimento global!

Então o que fazer com o óleo após seu uso? Como descartar óleo de cozinha ?

Ambientalistas concordam com o fato de que não existe um modelo de descarte ideal do produto.

Assim sendo, a melhor alternativa é reciclar o óleo.

Hoje já temos disponíveis no mercado máquinas de reciclagem de óleo, para quem deseja fazer o bem ao meio ambiente de um modo lucrativo.

Outra boa alternativa de como reciclar o óleo de cozinha é fazendo sabão. Segue uma receita para você saber como fazer sabão com óleo de cozinha:

Material

5 litros de óleo de cozinha usado
2 litros de água
200 mililitros de amaciante
1 quilo de soda cáustica em escama

Atenção – Utilize luvas para preparar o sabão, pois a soda cáustica poderá causar queimaduras na pele. Para mexer a mistura, dê preferência ao uso de utensílios de madeira.

Modo de preparo do sabão:

Coloque a soda cáustica no fundo de um balde e acrescente, com cuidado, os 2 litros de água fervendo, mexendo até diluir todas as escamas da soda.
Em seguida adicione o óleo e continue mexendo.
Por último, coloque o amaciante e mexa novamente. Despeje a mistura numa fôrma para secagem, depois de seco, corte o sabão em barras.

Nunca, jogue óleo de cozinha nos ralos ou pias, guarde para reciclagem, não polua os rios.

Deixe um comentário, curta nossa página no Facebook
Siga-nos no Instagram – @artcoladas

Deixe seu comentário