https://go.hotmart.com/O4581294J

Como fazer sabão em garrafa Pet

Como fazer sabão em garrafa Pet

Estamos passando por um momento de crise e agora mais do que nunca toda as dicas de economia doméstica são mais do que bem vindas, assim trouxemos hoje para você este post que ensina como fazer sabão em garrafa Pet.

Nós testamos algumas receitas de sabão porém em todas era necessário o uso de soda cáustica líquida, produto que não encontramos com facilidade no mercado, estão demos preferência à esta receita de como fazer sabão em garrafa Pet, onde não utilizaremos este tipo de soda cáustica.

Para começar, você vai precisar de óleo de cozinha usado, assim além de fazermos economia também reciclamos óleo de cozinha, veja mais sobre reciclagem de óleo de cozinha.

Material

Você vai precisar de:

1 litro de óleo de cozinha (morno)

50 mls Álcool (46º)

150grs  de soda cáustica granulada

Luvas e óculos de proteção

260  mls de água morna

Passo a passo

A primeira coisa a ser feita é coar o óleo, evitando que nosso sabão fique com pedaços de sujeira das frituras.

Dilua aos poucos a soda cáustica na água morna.

Atenção – tome muito cuida ao manusear a soda cáustica, utilize luvas e óculos de segurança e trabalhe em local onde crianças ou outras pessoas não tenham acesso /contato com o produto,  que causa queimaduras na pele. Caso isto aconteça, lave o local com muita água.

Pegue uma garrafa Pet de 2,5 litros e coloque o óleo morno, acrescente metade da mistura de água + soda cáustica, tampe a garrafa e comece a misturar. Você vai perceber que a garrafa começará a esquentar.

Importante – Caso note que a garrafa está ficando muito dura, estufada, abra um pouco a garrafa e libere a pressão da garrafa, para não correr o risco da garrafa estourar.

Continue misturando por uns 3 minutos, sempre tomando cuidado com a pressão na garrafa. Passado este tempo, adicione o restante da soda cáustica à mistura + o álcool e continue misturando vigorosamente, desta vez por aproximadamente 20 minutos. A consistência da mistura deve ficar um pouco mais consistente do que um leite condensado.

Para finalizar, distribua a mistura nos recipientes que escolher para que o sabão endureça, este processo demora alguns dias, que vão variar de acordo com o tamanho do recipiente escolhido, clima/ temperatura (aproximadamente 7 dias).

Após ter endurecido, desenforme o sabão, que estará pronto para o uso.

Testamos esta receita e o resultado foi um sabão de ótima qualidade!

Não esqueça das orientações de segurança quando for fazer o seu sabão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário