https://go.hotmart.com/O4581294J

Como montar um atelier de artesanato

Como montar um atelier de artesanato

Você já pensou em ter um espaço próprio para fazer suas artes, já pensou em como montar um atelier de artesanato? Um lugar onde possa desenvolver seus produtos, dar vazão a toda sua criatividade?

Ter um espaço só seu e bem organizado faz toda a diferença na produtividade!

Muitos iniciantes no mercado de artesanatos não tem capital suficiente para investir na montagem de um atelier próprio, então isso pode ser o principal contratempo que muitos irão encontrar no inicio.

Assim, vamos mostrar aqui algumas dicas úteis para que você monte seu novo atelier de artesanato com o máximo de sucesso e principalmente economizando dinheiro. Vamos em frente?

Montando seu atelier de artesanato

Como montar um atelier de artesanato pode não ser algo tão simples como muitos imaginam, pois no início será necessário investir no aluguel de um pequeno ponto comercial, na decoração desse espaço e, provavelmente, na compra de mais alguns equipamentos básicos de trabalho.

O ideal nesse inicio é buscar um ponto que ofereça comodidade para trabalhar e que não seja muito caro, podendo ser até mesmo em um bairro mais afastado do centro.

Além disso, focar na organização e decoração desse local certamente irá fazer muito bem para o crescimento positivo do negócio e também para melhor visibilidade de sua clientela.

Se o espaço for amplo você pode dividi-lo em áreas, uma para estoque de matérias primas,  uma para produção e outra para expor seus produtos já prontos.

Se você já tiver todos os seus equipamentos necessários para o trabalho em mãos e alguns materiais para começar, esse investimento inicial não será tão alto.

Veja a seguir alguns exemplos de decoração de atelier:

atelie 1 atelie2

Como montar um atelier de artesanato em casa?

Como estamos atravessando um período de crise e com a inflação com força total, se você não pode investir neste momento em abrir um atelier, uma alternativa é montar e trabalhar  a partir de casa,

A maioria das pessoas não possuem reservas o suficiente para investir em ponto próprio de trabalho, assim o que estão fazendo é transformar um pequeno espaço da própria residência em um atelier, criando  um local propício para a produzir seus produtos em casa, minimizando, e muito, os gastos para montagem.

Para conseguir se dar bem trabalhando em casa é muito importante que você mantenha um local com boa organização e sempre mantenha o ambiente caseiro distante do local de trabalho,  mesmo sendo perto um do outro, é fundamental para quem trabalha em casa manter esta distância, digo por experiência própria!!!

Vale a pena abrir um atelier de artesanato?

Sim, vale a pena sim, mas não é tão fácil como muitos imaginam. Será preciso planejar tudo muito bem antes de partir para a montagem.

Dedicação ao trabalho no atelier e buscar sempre maneiras de divulgar esse novo negócio é a parte fundamental para ter sucesso nesta empreitada.

Não basta saber como montar um atelier de artesanato, é preciso batalhar muito para alcançar o sucesso com seu novo espaço de trabalho. Uma dica muito valiosa é: atualize-se, acompanhe as tendências, é preciso inovar sempre!

Outro ponto importante: procure se formalizar para trabalhar legalmente na fabricação e na venda de seus produtos.

O mais indicado nesse caso é se tornar um micro-empreendedor individual (mei), que é uma categoria muito fácil de entrar e que não requer grandes taxas mensais – leia mais sobre este tópico no site do Sebrae.

Para finalizar, trouxemos algumas imagens para você que quer montar um atelier em casa se inspirar:

canto de trabalho

Nova Imagem (13)

Nova Imagem (7)

LEIA TAMBÉM: COMO TRABALHAR EM CASA E GANHAR DINHEIRO COM ARTESANATO – CLIQUE AQUI

Você gostou deste artigo? Deixe aqui seu comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

 Faça parte de nosso grupo no FacebookARTCOLADAS ARTESANATO E DECORAÇÃO

3 Comments

Deixe seu comentário