https://go.hotmart.com/O4581294J

Como reciclar potes e copos de vidro

Como reciclar potes e copos de vidro.

Você tem potes ou copos de vidro sobrando em sua casa e não sabe o que fazer com eles? Então leia este artigo e veja como reciclar potes e copos de vidro e fazer potinhos para temperos lindos e vasos anti-dengue.

Vamos começar com os vasinhos anti dengue. Veja as fotos abaixo:

vaso anti-denghe reciclado

Simples e fácil de executar, você vai precisar de:

Copos de vidro, que podem ser de diversos formatos

Bexigas coloridas de boa qualidade

Tesoura

O passo a passo é muito simples, você só precisa cortar metade do bico da bexiga com uma tesoura (foto 2), depois encape o copo, de baixo para cima, com a bexiga (foto 3) até o furo da bexiga ficar no topo do copo.

Depois disso é só empurrar o ‘pescoço’ da bexiga para dentro e pronto, você  já tem seu vasinho irreverente, moderno e super prático.

Detalhe para o copo, que deve ser de tamanho médio e redondo, para fazer o experimento.

Você pode montar um belo arranjo igual ao da foto ou colocar um botão de rosa, pra dar um efeito super estilizado na decoração da sala.

Agora vamos aos potinhos, que são também muito simples de serem feitos.

potinhos reciclados

Trouxemos aqui estes potinhos para você se inspirar, para isto só irá precisar de potinhos de vidro, tinta vitral nas cores de sua preferência e sua criatividade.

Nos potinhos da foto foi utilizado massa de biscuit para modelar as frutinhas fixadas nas tampinhas, mas você também pode utilizar outro material, por exemplo, bolinhas de gude! Utilize cola quente para fazer a fixação da peça escolhida na tampinha.

Caso decida utilizar massa de biscuit clique aqui para ver receita

 

Deixe seu comentário