https://go.hotmart.com/O4581294J

Como trabalhar em casa e ganhar dinheiro com artesanato

Como trabalhar em casa e ganhar dinheiro com artesanato

Muitas pessoas, principalmente chefes de famílias quando estão desempregados ou cansados de trabalhar sob pressão entre outras coisas, tendem a procurar outro tipo de atividade comercial para mudar o rumo de sua vida, então, com o objetivo de lhe auxiliar, trouxemos este post para orientação de como trabalhar em casa e ganhar dinheiro com artesanato, para que você saiba o que pode ser feito em casa e como vender os trabalhos produzidos e transformá-los em fonte de renda, seja extra ou até mesmo na renda principal.

Trabalhar em casa com artesanato pode ser um negócio bem lucrativo, ainda mais se você gosta de fazer seus artesanatos e sair para vender seus produtos pela vizinhança.

Não podemos esperar que  a oportunidade venha bater na nossa porta, temos que criar as oportunidades. Diante disto, criamos este artigo para dar dicas e ajudar as pessoas a serem bem sucedidos trabalhando a partir de casa com artesanato.

Resultado de imagem para DRIBLAR A CRISE

Dicas para quem quer trabalhar em casa com artesanato

Não existe mágica para ensinar como trabalhar em casa e ganhar dinheiro com artesanato, mas existem dicas que podem te ajudar a alcançar o sucesso com seus produtos:

  1. Seja dedicado ao seu artesanato.
  2. Utilize material de qualidade.
  3. Pesquise sempre por novas formas de elaborar o mesmo artesanato.
  4. Busque sempre novidades com o tema desenvolvido, internet é uma ótima fonte!
  5. Participe de feiras de artesanato.
  6. Divulgue os produtos nas redes sociais, (grupos no Facebook, Twitter, Tumblr) e também com o boca a boca.
  7. Use ideias na internet para criar suas peças.
  8. Sempre que possível, faça cursos de aperfeiçoamento, para desenvolver novas habilidades e novas técnicas

 Como escolher o formato de Artesanato para trabalhar?

Existem diversos tipos de artesanato, o ideal é você analisar a região onde você mora e identificar qual o tipo de artesanato teria maior índice de aceitação na região. Qual é o tipo de artesanato que não é encontrado nos arredores de sua região? Quais os produtos que você não encontra à venda na sua região? De posse destas informações, escolha com qual ou quais dos tipos de artesanato você se identifica mais,  assim você aumenta suas chances comerciais.

Os Artesanatos mais vendidos nos dias de hoje são os sabonetes, as velas, os incensos e os perfumes. Todos estes são de grande aceitação no mercado porque, na maioria das vezes, são usados como presentes, brindes, lembranças de casamento, de batizado, de aniversário e também são usados em larga escala por hotéis, onde são muito bem aceitos.

Nossa vida é um campo de oportunidades, mas é preciso estar atento, muitas vezes não exploramos esse campo de forma adequada  e perdemos grandes oportunidades por falta de persistência, paciência e, principalmente, por falta de foco em nossos objetivos.

Veja alguns tipos de artesanatos para criar seus produtos

  • Biscuit
  • Velas Artesanais
  • Artesanato com Papel
  • Artesanato reciclado
  • Artesanatos feitos com EVA
  • Crochê
  • Mdf

Uma coisa que você não deve fazer é copiar o trabalho dos outros, inspire-se nos produtos da concorrência, mas não copie! É muito fácil ver as ideias dos artesãos e simplesmente querer copiar, mas o segredo aqui está em ser autêntico. 

Você tem de estudar, pesquisar muito e se aperfeiçoar na técnica escolhida, siga estas dicas e você vai se dar bem!

Como divulgar e vender seu artesanato

Para conseguir divulgar o seu trabalho e começar a ganhar dinheiro, o mais importante é apresentar ele ao seu público, comece presenteando um conhecido, levando no seu local de trabalho, apresente seus produtos entre os familiares.

Para alcançar um público maior, faça uso da internet, portais de rede sociais e até mesmo portais que permitem a venda desses produtos, como por exemplo:

  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Pinterest
  4. Blogs / sites
  5. Mercado Livre
  6. Site de classificados
  7. Elo 7 – Site de divulgação de trabalho artesanal

Você gostou deste artigo, ele foi útil para você?  Então ajude-nos a divulgá-lo, compartilhe este artigo com seus amigos.

Leia também: Como montar um atelier de Artesanato, clique aqui

Deixe aqui seu comentário.

Faça parte de nosso grupo publicações e vendas no facebook  CLICANDO AQUI

Deixe seu comentário