https://go.hotmart.com/O4581294J

Curso online doces compotas cristalizados

Curso online doces compotas cristalizados – Eduk

Hoje trouxemos para você uma dica de curso online doces compotas cristalizados que estará disponível a partir de 08 de Abril/2016 no site da Eduk

Sobre o curso

A estrela dos aniversários, reuniões, festas e até dos casamentos tradicionais é sempre a mesa de doces! E nada é mais tradicional que doces cristalizados e em compotas!

Com o passar dos tempos e com a chegada da modernidade, as técnicas caseiras e os segredinhos da fazenda foram ficando esquecidos, mas não o desejo por estes tradicionais doces que enchem os olhos e remetem a doces lembranças.

Por isso a eduk traz a chef Fátima Brandão que vai ensinar o passo a passo para a produção de mais de quinze tipos de doces, incluindo os doces em pedaços, em pasta, o famoso doce de banana, abóbora, figo, mamão, além dos truques para obter e comercializar os doces cristalizados.

Não perca a oportunidade de aprender essas maravilhas do açúcar e encante seus amigos, familiares e clientes.

Carga horária – 

8 horas

Nível do curso

Básico

Público-alvo

Público em geral, interessados em aprender sobre os doces em compotas e cristalizados, chefs, culinaristas, empreendedores, estudantes de gastronomia, cozinheiros, profissionais da área gastronômica.

Objetivo geral

Ensinar o preparo dos doces tradicionais desidratados e em compotas, incluindo as técnicas para produção desde a qualidade da matéria prima, o passo a passo do preparo, a rotulagem e as novas apresentações para comercialização.

Pré-requisitos

Noções básicas de cozinha.

O que você vai aprender

  1. Técnicas e preparo dos doces em compotas
    1. Aula 1 – Banana: bananada em pasta e pedaços
    2. Aula 2 – Goiaba: em pasta e pedaços
    3. Aula 3 – Figo e doce de mamão em pedaços
    4. Aula 4 – Abóbora em pedaços e com coco
  2. Técnica e preparo dos doces cristalizados
    1. Aula 5 – Flor de abacaxi e doce de abacaxi
    2. Aula 6 – Figo , abóbora, limãozinho
    3. Aula 7 – Mamão cristalizado e ralado, laranja
    4. Aula 8 – Queijada e docinho de queijo

A chef Fátima Brandão tem contato com a culinária desde muito pequena -herdou esta cultura e afinidade de sua mãe.

Adquiriu então experiência em doces variados (tradição em Goiás) e mais tarde se especializou em bombons, doces modelados e bolos confeitados.

Foi presidente da Associação Goiana dos Profissionais de Culinária por 10 anos e pode conhecer e trabalhar com grandes empresas, sempre visando a divulgação dos produtos. Desde então trabalha para empresas do ramo alimentício, fazendo consultorias para restaurantes e confeitarias, além de ministrar aulas. Participa também de programas de TV em rede nacional e regional como o Santa Receita (TV Aparecida) e Frutos da Terra (TV Serra Dourada).

Você gostou, este artigo foi útil para você? Então deixe aqui seu comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Você pode querer ler também Curso Bolos clássicos mais vendidos

 

Deixe seu comentário