https://go.hotmart.com/O4581294J

Ideias para decoração de quarto infantil

Ideias para decoração de quarto infantil

Seus filhos dividem o mesmo quarto? Então veja neste post algumas ideias para decoração de quarto infantil.

Quando temos um quarto pequeno e é preciso que seja compartilhado entre irmãos, nada melhor do que usarmos um tradicional beliche para nos ajudar a aproveitar melhor o espaço. Temos no mercado diversos modelos, tente fugir do tradicional para dar um ar moderno ao ambiente, fácil encontrar muitas opções criativas hoje em dia.

Se as crianças forem de sexos diferentes será mais difícil fazer uma decoração que agrade tanto à ele como ela, mas isto também não é motivo para deixá-lo todo branco por exemplo, neste caso o que deve ser feito é uma decoração criativa, incluindo cores e brinquedos que façam parte de seus universos.

Quanto à cor devemos pensar bem e optar por um tom que agrade a ambos, sugerimos combinar o amarelo, laranja, azul e verde, dê preferência à tons claros destas cores para que o ambiente pareça mais amplo.

Faça uso de adesivos, desenhos com os quais as crianças se identifiquem ou estampas nas paredes, aproveite a arte nas paredes para sutilmente delimitar o espaço de cada um. Isto vale também para irmão do mesmo sexo!

Caso uma das crianças seja um bebê, o mais indicado é que você deixe o berço mais próximo da porta, desta forma, à noite, toda vez que precisar entrar e sair do quarto para atender ao bebê você não incomodará o sono da outra criança.

Faça uso também das roupas de cama para ajudar a separar o ambiente das crianças, utilize seus personagens ou cores preferidas.

Para crianças em idade escolar, se possível, faça uma bancada com gaveteiros para funcionar como mesa de estudos. Prateleiras e nichos também são uma ótima opção para aproveitar melhor o espaço, manter o ambiente organizado e ajudar na decoração.

 O importante é levar em consideração o estilo e gostos das crianças e tentar harmonizá-los.
 

Deixe seu comentário