Móveis de Paletes

Móveis de paletes estão em alta. Com criatividade e habilidade manual podemos transformar paletes em mobiliário moderno deixando o ambiente mais descolado e dando mais personalidade à sua casa, além de ser uma solução prática é também econômica.

Utilizados para viabilizar a armazenagem de produtos pesados, possuem resistência e durabilidade mas são descartados virando entulho.  A reciclagem de paletes é uma tendência inteligente e sustentável, um dos elementos mais relevantes na hora de reutilizar algum material. Na hora de decorar e recriar um ambiente, os paletes viraram tendência.

Solte sua criatividade

É possível transformar os paletes em itens diversos para o cômodo da casa, seja na sala como um centro de mesa, no quarto como base de uma cama, na cozinha como painel, na área externa como sofá e entre outros objetos. Você pode optar por pintar ou deixá-lo ao natural e para dar o acabamento final, utilize verniz.

Se optar pela reutilização dos paletes para fazer um móvel rústico deixe a madeira com a cor natural ou utilize tinta nas cores cruas, mas certifique-se de que o material passou pelo processo de fumigação, visando a desinfestação do material.

Se preferir um móvel de paletes com visual mais moderno o ideal é enverniza-lo e dependendo do tipo de mobília que escolher você também pode fazer uso de vidros, além do visual final ser ótimo seu móvel de peletes irá durar mais.

Para quem possui um espaço descolado experimente pintar os paletes com cores  vibrantes (vermelho/ amarelo/ azul) e colocar rodinhas para dar flexibilidade de uso ao móvel, assim você pode mudar a decoração quando quiser sem fazer esforço arrastando a mobília!

Veja alguns móveis feitos de paletes

Clique nas fotos para ampliá-las