https://go.hotmart.com/O4581294J

Novidades no Artesanato

Novidades no Artesanato

Qual tipo de artesanato está em alta no mercado? O que vende mais? O que mais posso vender para aumentar o faturamento? Quem nunca fez essas perguntas? Nós estamos sempre fazendo!

Essas são informações fundamentais para os artesãos, porque assim saberão quais são os elementos em que vale a pena investir durante o ano. Claro que não devemos abrir mão de fazer o que gostamos e temos maior aptidão em executar, mas é sempre bom dar uma checada e ver quais o que está em alta no mercado e utilizar estas informações à nosso favor!

A orientação dos experts é: faça pesquisas, pesquisas e mais pesquisas para identificar quais são as novidades e o que ganhará força no setor. Um bom começo é continuar lendo este artigo, porque trouxemos para vocês o que pesquisamos, trás as tendências no artesanato o que ainda está em alta e continuará crescendo.

Materiais em seu estado natural

Vasilha de flores com barbante (reprodução do site: ao)

A escolha dos materiais é uma parte importante nas novas tendências.

Como existe  a crescente preocupação com a preservação e cuidados com o meio ambiente, o uso de materiais naturais tem aumentado.

Materiais em cores sóbrias, contrastando com cores vibrantes, diferentes tipos de texturas, criam efeitos fantásticos.

Veja na foto ao lado como funcionou a combinação, o contraste  do cobre com a textura do barbante , o resultado ficou ótimo!

Lindo, delicado e fácil de fazer, consiste apenas na escolha dos materiais certos!

 

 

 

 

Texturas

As texturas  estão cada vez mais presentes nos produtos artesanais, quer seja nos detalhes ou na totalidade do produtos. Já reparou que vemos cada vez mais produtos com texturas marcantes? As texturas estão marcando presença no mercado de artesanato, criando a tendência com base na  sustentabilidade.

Em nossas pesquisas verificamos que quanto mais marcante a textura for, melhor. Isso significa que iremos ver muito croché ao longo de todo o ano decorando as bordas de toalhas de mesa, toalhas de banho, bolsas e blusas.

Todos os tipos de cestos feitos com fibras naturais, o bambu por exemplo, também se mostram bastante presente, repare nas texturas marcantes da foto:  Abajur , cesto que funcionam como gaveteiros, bandeja e mesa de centro

A renda e os bordados, com suas texturas bastante características, marcam presença também em produtos como: centros de mesa, colchas, capas de almofadas, peças do vestuário feminino entre outras.

Mistura de técnicas

O acesso à informação e novas técnicas ajudam a incentivar nossa criatividade. A mistura de técnicas está com tudo na hora de inovar nos produtos do seu ateliê.

Um exemplo disto  são os cadernos e agendas,  estilosos e personalizados, onde as técnicas são aplicadas na costura e o produto final são cadernos e agendas diferentes e únicos!

Se possível, invista em cursos de Silhouette e CorelDRAW, para aprender como as técnicas do design digital se juntam com o croché para criar peças únicas e inovadoras. 

 

Materiais reciclados

Os artesãos vivenciam constantemente o processo de construção de um produto, assim estudar e pesquisar sobre os diferentes processos, origem e os diferentes tipos de aplicação dos materiais  é fundamental para ser sustentável.

Quem faz artesanato precisa usar a criatividade como ferramenta de trabalho  na hora de encontrar novas utilidades para materiais usados. 

Procurar alternativas como reutilização de materiais é uma ótima opção para reduzir os custos dos produtos e incentivar a criatividade, e ainda dar uma  segunda vida para objetos que seriam descartados.

Tecidos, caixas, espelhos, discos de vinil, cd’s, pregadores de roupa e garrafas pet e garrafas e de vidro são alguns exemplos de material que você pode transformar.

Clique aqui e confira esta dica de Curso de reciclagem, da Revista Artesanato, que ensina passo a passo 130 ideias criativas para reciclar objetos em casa. Aprenda a fazer  artesanato reciclado de forma fácil e quase sem nenhum custo! 

livro

Este curso tem o objetivo de ensinar você a reutilizar objetos comuns como: garrafas pet, caixas de leite, lacres de latinhas, e muitos outros para você fazer lindos trabalhos manuais, super úteis no dia a dia e bem aceitos no mercada de artesanato.

O curso é todo baseado em fotos, com explicações bem detalhadas para que você entenda perfeitamente como fazer todas as etapas. Além disso, você vai receber dois bônus, que ensinam ainda mais coisas interessantes. Clique aqui e acesse mais informações sobre o curso com passo a passo de artesanato e reciclagem para conferir as técnicas que são utilizadas, inspire-se e comece a criar seus produtos. A procura por peças feitas a partir de materiais em seu estado natural tem se verificado em alta.

 Porta Velas / Reprodução: https://catracalivre.com.br

Acessórios

Para quem se dedica a produção de acessórios, brincos e pulseiras o estilo boho também está em alta.

Estilo boho é uma mistura de vários estilos: o hippie, o étnico, o boêmio, o folk, o vintage, o punk, o romântico, misture tudo e você tem um look despojado propositalmente, o desleixo premeditado, o informal, essas são as características do estilo boho. É um estilo de atitude, que prioriza muito o conforto, na linha de acessórios e vestuário.  

Investir tempo na produção de pulseiras como o couro e a corda está na moda. Pulseiras de fitas e pérolas também estão entre as mais usadas e bem aceitas no mercado.

Sobre os brincos, os de tamanho grande são os preferidos do momento, os de pedras, de renda ou de conchas, confirmando que alternativas com reutilização de materiais está em alta! Outra novidade são os brincos de croché:

Patchwork

Por último temos o patchwork, esta técnica que consiste na costura de vários pedaços de tecidos com cores, formas e padrões diferentes.

Você pode utilizar esta técnica para criar tapetes, colchas, almofadas, personalizar cadernos e agendas, panos de prato, bolsas, jogos americanos entre tantas outras peças:

Brinquedos, costuras diferentes e porta alfinetes

Bolsas multifuncionáis

E você? O que percebe que pode também ser uma tendência? Deixe aqui seu comentário ou sugestão!

Este artigo foi útil para você? Então compartilhe com seus amigos.

Junte-se a nós no grupo ArtColadas no Facebook clicando aqui.

Deixe seu comentário