https://go.hotmart.com/O4581294J

Tratamento de beleza com especiarias e ervas

Tratamento de beleza com especiarias e ervas

Trouxemos hoje dicas para você fazer tratamento de beleza com especiarias e ervas que você usa, até hoje, apenas como temperos no preparo de receitas ou em chás.

Algumas especiarias possuem altos níveis de antioxidantesagentes anti-inflamatórios e nutrientes estimulantes do sistema imunológico que são muito importantes para a beleza de sua pele e de seus cabelos.

Vamos descrever os benefícios de algumas ervas e temperos que podem ser usadas em tratamento de beleza com especiarias:

Canela

A canela possui propriedades anti-bacterianas, usada principalmente no combate de acnes e espinhas.

Preparo – Faça uma mistura utilizando 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de chá de canela em pó. Aplique sobre o local afetado por 20 minutos. Repita todos os dias, vai ajudar também no rejuvenescimento da pele porque melhora a circulação sanguínea.

Cúrcuma

Com propriedades anti-envelhecimento, antibióticas e antissépticas é frequentemente usado em cremes para a pele, também com efeitos de clareamento de manchas.

PreparoPegue uma clara de ovo e bata até que fique espumante, coloque 1 colherzinha (de café) de limão e meia colherzinha (de café) de  cúrcuma. Aplique a mistura nas áreas onde atefadas com acne. Espere de 10 a 15 minutos, enxague com água morna e em seguida enxágue com água fria. Não utilize esta mistura na área dos olhos e na boca.

A clara de ovo e o limão possuem propriedades adstringentes que ajudam a controlar a oleosidade da pele e a cúrcuma ajuda a tratar as espinhas e as cicatrizes por suas propriedades anti-inflamatórias, absorvendo o excesso de gordura nos poros.

Gengibre

A principal função do gengibre é a ação anti-inflamatória, proporcionando o alivio das pequenas inflamações, atua também como antioxidante melhorando a circulação e desintoxicando o organismo.

Preparo –  Aqui o melhor é ingerir o suco de gengibre, que além das propriedade já citadas também é um excelente anti-gripal, auxilia em casos de febre, tosse e doenças respiratórias simples.

As propriedades termogênicas do gengibre ajudam também na perda de peso. No meio de tantos benefícios porque não investir o quanto antes nesta bebida maravilhosa.
A receita básica do suco de gengibre: 4 cm de gengibre fatiado e um litro de água. Você pode bater junto com suco de frutas para amenizar o sabor picante do gengibre.

Em breve traremos mais posts dando continuidade a este!

Fiquem de olho!

 

Deixe seu comentário